img
Corporate Governance: Extracting Value from Board Structures

Não existe um modelo perfeito de Corporate Governance, existem sim maneiras de gerir e balancear a tomada de decisões na sala de reunião do Board por parte dos players-chave: Acionistas, Stakeholders e Administradores. Este curso enfoca no papel desempenhado pelas “4 linhas de Defesa” no que toca a auxiliar o Board na gestão de Risco dentro da organização.

 

Para finalizar, concluímos o curso com a exposição e análise dos dois principais objetivos de possuir uma boa estrutura de Corporate Governance: Obtenção de Capitais e Atração e Retenção de Talento.

 

Local: 

Via ZOOM ou Presencial 

Saber mais
img
Corporate Governance: Managing Board Dynamics for Delivery

As reuniões do Board são o palco principal da Tomada de Decisão numa instituição, pelo que conhecer as dinâmicas em torno da reunião, a influência de participantes que estão no palco e nos bastidores e como criar uma decisão antes sequer da reunião são de elevada importância para Board Members altamente eficazes.

 

Usando o modelo conceptual do "Antes, Durante e Após", os participantes são levados pelo processo aparente e subjacente tomada de decisões, permitindo extrair ferramentas que possibilitam um aumento da sua contribuição ao mesmo.

 

Local: 

Via ZOOM ou Presencial 

Saber mais
img
Leading Advisory Firms

O curso usa métodos, estruturas e casos de Harvard Law e Business Schools juntamente com a vasta experiência dos docentes.

 

Tendo o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos líderes da empresa em termos de capacidades de gestão, dinamização de vendas, componentes e cálculo da Taxa Horária Mínima, aceleração do Cash Conversion Cycle (Inventários-Faturação- Cobrança) e posicionamento estratégico, alinhando os Sócios nos vetores críticos que aumentem o Profit-per-Partner. 

 

 

Local: 

Via ZOOM ou Presencial 

Saber mais
img
Creating an Ever-Lasting Family Business

 

O crescimento do negócio acompanha geralmente o crescimento da Família, numa relação de influência recíproca com características emocionais e relacionais sui generis.
A Família deve assegurar um crescimento sustentável, sendo relevante a proatividade no processo de preparação, sucessão e envolvimento de profissionais, independentemente da dimensão e da fase - Fundador, Sociedade de Irmãos, Consórcio de Primos– em que a Empresa Familiar se encontra.

 

 

Local: 

Via ZOOM ou Presencial 

Saber mais